Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crise ou Oportunidade?


    Nos tempos difíceis que todos nós atravessamos, ouvir falar de crise é uma constante.
    Não sei qual é a novidade, pois desde que me lembre, toda a vida ouvi dizer que estamos em crise.
    Mas a crise, também tem o seu lado bom, se soubermos encontrá-lo. É nas épocas de crise que perdemos aquelas coisas que nos davam segurança, talvez para percebermos que era uma falsa segurança. Ao perdermos o supérfluo estamos a dar lugar e espaço para o que é realmente importante. Temos que fazer escolhas, e é nessas escolhas que descobrimos o que verdadeiramente conta para nós. Aprendemos a viver com menos, quando nos deparamos com perdas materiais e aprendemos a valorizar quem temos, os familiares, os amigos, quando nos deparamos com problemas graves de saúde, por exemplo. E aí, fazemos a nossa introspecção. E reparamos que quem é importante ficou, e quem se afastou, decerto não nos fazia falta na nossa nova vida, na nossa nova tomada de consciencia de quem somos e do que realmente queremos.
    Como na vida nada é imutável, o que é bom tem um fim, mas também o que é mau não dura para sempre, e se soubermos tirar as ilações que daí advêm, vamos ficar muito mais ricos interiormente e mais preparados para enfrentar as dificuldades que surgirão no futuro. A  crise não é mais do que a limpeza de um acumular de coisas (situações) menos boas, e que não nos fazem falta para o nosso crescimento interior. É como quando começamos a lavar uma panela suja, cheia de gordura e comida pegada. No inicio, quanto mais esfregamos, mais sugidade surge, mas depois começa a limpar realmente até que fica completamente limpo.
    Vamos deixar de nos lamentar e disfrutar do que de realmente bom a nossa vida nos dá. Porque nunca é tudo mau, temos é que valorizar as pequenas grandes coisas.
    E já agora, as coisas mais importantes da nossa vida não são coisas.

Capacita-te e entende que haverá obstáculos e tempos difíceis.
Não tentes evitá-los. Acolhe-os. Com gratidão.
Encara-os como magnificas dádivas divinas, gloriosas oportunidades para fazeres aquilo que te propuseste a fazer na relação e na vida.
Faz um grande esforço, para nessas alturas não veres o outro como inimigo ou adversário.
Aliás, procura não veres nada, nem ninguém como inimigo, nem mesmo o problema.
Domina a técnica de encarar todos os problemas como oportunidades.
Oportunidades para ser e definires: quem tu realmente és!

By Donald Neal Walsch

Só por hoje... vou abraçar os obstáculos que a vida me oferece, como oportunidades para crescer e me tornar numa pessoa melhor...

Sem comentários:

Tradutor

Mapa dos Visitantes

Falando Com Os Meus Botões